15 de maio de 2020

Miguel Gonçalves integra júri final do concurso de empreendedorismo do TCP


Miguel Gonçalves faz parte do júri final da presente quinta edição do Prémio José Manuel Alves, concurso de empreendedorismo turístico do Turismo Centro de Portugal. 

O júri final vai avaliar os oito projetos finalistas e selecionar os três primeiros classificados. Relembramos que, para além do vencedor, o segundo e terceiro lugar também são contemplados com um prémio. 

Nessa avaliação, serão analisados critérios como a viabilidade económico-financeira, o grau de inovação do projeto, o potencial de penetração no mercado e de internacionalização, o contributo do projeto para o desenvolvimento do setor na região Centro de Portugal, a experiência e competências demonstradas pelo(s) promotor(es) e o contributo para a sustentabilidade económica, ambiental e/ou social das comunidades locais. 

A decisão será anunciada no final deste mês. 

Miguel Gonçalves, intraempreendedor, estudou Economia no Instituto Superior de Economia e Gestão. Está no Grupo Gesbanha desde 2003, depois de uma passagem pela Área de Transfer Princing da Ernst & Young (EY). 

É sócio fundador da GesEntrepreneur, entidade especializada em Educação e Formação em Empreendedorismo. 

Amante de viagens, conta no seu passaporte, com mais de 60 carimbos de países diferentes.
Sendo um Foodie por Paixão, preocupa-se mais com as experiências gastronómicas nos destinos que visita do que com o Património, “porque o Turismo é feito de Emoções”. 

Desde 2013, leciona na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, na Área Temática do Empreendedorismo. 
Idealizou o Tourism Creative Factory, Programa de Ideação de Startups de Turismo, do qual é o Coordenador Nacional. 

O Prémio José Manuel Alves, organizado anualmente pelo Turismo Centro de Portugal, destina-se à deteção e apoio a projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na Região Centro de Portugal, através do qual se pretende consagrar a melhor ideia de negócio no setor.
A designação homenageia o ex-presidente da Região de Turismo do Centro, que esteve na génese da criação do gabinete de apoio ao investimento turístico, na região Centro de Portugal. 

Mais informações, aqui

AddThis