Miguel Gonçalves faz parte do júri final da presente quinta edição do Prémio José Manuel Alves, concurso de empreendedorismo turístico do Turismo Centro de Portugal.
O júri final vai avaliar os oito projetos finalistas e selecionar os três primeiros classificados. Relembramos que, para além do vencedor, o segundo e terceiro lugar também são contemplados com um prémio.
Nessa avaliação, serão analisados critérios como a viabilidade económico-financeira, o grau de inovação do projeto, o potencial de penetração no mercado e de internacionalização, o contributo do projeto para o desenvolvimento do setor na região Centro de Portugal, a experiência e competências demonstradas pelo(s) promotor(es) e o contributo para a sustentabilidade económica, ambiental e/ou social das comunidades locais.
A decisão será anunciada no final deste mês.
Miguel Gonçalves, intraempreendedor, estudou Economia no Instituto Superior de Economia e Gestão. Está no Grupo Gesbanha desde 2003, depois de uma passagem pela Área de Transfer Princing da Ernst & Young (EY).
É sócio fundador da GesEntrepreneur, entidade especializada em Educação e Formação em Empreendedorismo.
Amante de viagens, conta no seu passaporte, com mais de 60 carimbos de países diferentes.
Sendo um Foodie por Paixão, preocupa-se mais com as experiências gastronómicas nos destinos que visita do que com o Património, “porque o Turismo é feito de Emoções”.
Sendo um Foodie por Paixão, preocupa-se mais com as experiências gastronómicas nos destinos que visita do que com o Património, “porque o Turismo é feito de Emoções”.
Desde 2013, leciona na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, na Área Temática do Empreendedorismo.
Idealizou o Tourism Creative Factory, Programa de Ideação de Startups de Turismo, do qual é o Coordenador Nacional.
O Prémio José Manuel Alves, organizado anualmente pelo Turismo Centro de Portugal, destina-se à deteção e apoio a projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na Região Centro de Portugal, através do qual se pretende consagrar a melhor ideia de negócio no setor.
A designação homenageia o ex-presidente da Região de Turismo do Centro, que esteve na génese da criação do gabinete de apoio ao investimento turístico, na região Centro de Portugal.
Mais informações, aqui: