19 de maio de 2020

Miguel Mendes integra júri final do concurso de empreendedorismo do TCP


Miguel Mendes faz parte do júri final da presente quinta edição do Prémio José Manuel Alves, concurso de empreendedorismo turístico do Turismo Centro de Portugal. 

O júri final vai avaliar os oito projetos finalistas e selecionar os três primeiros classificados. Relembramos que, para além do vencedor, o segundo e terceiro lugar também são contemplados com um prémio. 

Nessa avaliação, serão analisados critérios como a viabilidade económico-financeira, o grau de inovação do projeto, o potencial de penetração no mercado e de internacionalização, o contributo do projeto para o desenvolvimento do setor na região Centro de Portugal, a experiência e competências demonstradas pelo(s) promotor(es) e o contributo para a sustentabilidade económica, ambiental e/ou social das comunidades locais.

A decisão será anunciada no final deste mês.

Miguel Mendes é licenciado em Marketing pelo Instituto Superior de Línguas e Administração e é gestor de cliente na Direção de Gestão do Conhecimento - área de Apoio às Empresas e ao Investimento no Turismo de Portugal, I.P.

Proporciona assistência especializada empresarial, pública e a outras entidades privadas na área de instrumentos às empresas, no arranque e desenvolvimento de projetos e iniciativas, no crescimento e suporte técnico do negócio instalado. 

Providencia ainda capacitação técnica especializada a entidades públicas e privadas e cooperação com entidades públicas na partilha de conhecimento.

É formador e speaker em comunicações públicas institucionais, conferências e seminários, sessões de esclarecimento, ações de formação e outros eventos de divulgação do Quadro de Apoio Financeiro ao Investimento no Turismo em representação do Turismo de Portugal, I.P.

Faz também mentoring no apoio ao desenvolvimento de projetos de empreendedorismo, novas ideias e serviços turísticos.

O Prémio José Manuel Alves, organizado anualmente pelo Turismo Centro de Portugal, destina-se à deteção e apoio a projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na Região Centro de Portugal, através do qual se pretende consagrar a melhor ideia de negócio no setor.

A designação homenageia o ex-presidente da Região de Turismo do Centro, que esteve na génese da criação do gabinete de apoio ao investimento turístico, na região Centro de Portugal.

Mais informações, aqui:

AddThis