14 de maio de 2020

Manuel Salgado integra júri final do concurso de Teses Académicas do TCP


Manuel Salgado faz parte do júri final da presente quarta edição do Concurso de Teses Académicas do Turismo Centro de Portugal. 

O júri final vai selecionar a tese de mestrado vencedora. Este ano, a totalidade das candidaturas incidiu na categoria de mestrado, pelo que não será atribuído o prémio relativo à categoria de doutoramento. 

Na avaliação serão analisados critérios como o impacto da tese nas empresas turísticas da Região Centro de Portugal e/ou nas entidades públicas com competências no setor, a qualidade científica, a originalidade dos trabalhos e a incidência na região Centro. 

Os resultados serão anunciados no final deste mês. 

Manuel Salgado é vice-Presidente do Instituto Politécnico da Guarda e Professor Adjunto na Escola Superior de Turismo e Hotelaria. Doutor em Turismo pela Universidade de Aveiro e diretor do mestrado em Gestão e Sustentabilidade no Turismo. 

É também membro integrado em centro de investigação GOVCOPP/UA no grupo Turismo e Desenvolvimento, membro colaborador do CiTUR Guarda, membro da CAE do ES Politécnico e da CAE do ES Universitário da A3ES no âmbito da avaliação e acreditação de cursos da área do Turismo e membro no grupo de peritos da FCT para a Agenda “Turismo, Hospitalidade e Gestão do Lazer”. 

Colabora com várias IES na área do Turismo, designadamente UA (DEGEIT), IPLeiria (ESTM), IPC (ESEC) e IPP (ESEIG). 

Possui diversos artigos e investigação na área da educação e formação em Turismo, no planeamento e desenvolvimento turístico, tendo também apresentado comunicações no âmbito do Turismo em diversos tipos de eventos técnicos e científicos nacionais e internacionais. 

O Concurso de Teses de Mestrado e de Doutoramento, organizado anualmente pelo Turismo Centro de Portugal, tem como objetivo valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a atividade turística e de o aproximar das empresas do setor do Turismo e de todos os interessados em desenvolver projetos de empreendedorismo turístico.

Mais informações, aqui

AddThis