4 de abril de 2018

Cristina Barroco integra Júri Intermédio do Concurso de Empreendedorismo do Turismo Centro de Portugal


Cristina Barroco faz parte do júri intermédio da terceira edição do concurso de empreendedorismo turístico (Prémio José Manuel Alves) do Turismo Centro de Portugal.

O júri intermédio - composto por três elementos - vai selecionar os 8 projectos finalistas do leque de 51 candidaturas (foram recebidas 54, mas apenas 51 foram validadas).

Cristina Barroco possui um Doutoramento em Turismo pela Universidade de Aveiro, um Mestrado em Gestão de Empresas pelo ISCTE – Lisboa, a Licenciatura em Turismo pela ESEC (Coimbra) e um Bacharelato em Turismo pela ESTG (Viana do Castelo).

Entre 1995 e 2002, exerceu atividade no Grupo Visabeira, tendo sido Relações Públicas e Diretora do Palácio dos Desportos, Administradora do Palácio do Gelo e Diretora do Campo de Golfe e Centro Hípico Montebelo.

Atualmente, Cristina Barroco é Diretora da licenciatura em Turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu – Instituto Politécnico de Viseu, onde leciona as unidades curriculares de Princípios Gerais de Turismo, Produtos Turísticos, Enoturismo, Organização e Gestão de Eventos, Projeto e Empreendedorismo (licenciatura em Turismo); Marketing de Eventos e Projeto e Empreendedorismo (licenciatura em Marketing); Análise Estrutural do Turismo, Internacionalização em Turismo e Gestão e Ordenamento de Áreas Turísticas (mestrado em Gestão Turística).

É membro integrado do Grupo de Investigação em Território, Desenvolvimento e Atratividade Turística da Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas da Universidade de Aveiro e do Centro de Estudos em Educação, Tecnologias e Saúde do Instituto Politécnico de Viseu.
Cristina Barroco tem participado em vários congressos nacionais e internacionais e possui várias publicações na área do Turismo.

O Prémio José Manuel Alves destina-se à deteção e apoio a projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na região Centro de Portugal, através do qual se pretende consagrar a melhor ideia de negócio no setor.

AddThis