Alberto Martinho faz parte do júri da segunda edição do Concurso de Teses Académicas do Turismo Centro de Portugal.
Licenciado em Ciências Sociais e Políticas na Universidade Técnica de Lisboa, Alberto Martinho concluiu também um mestrado em Sociologia na Universidade de Aix-Marseille e um doutoramento em Antropologia social e Cultural, na Universidade de Nice.
Publicou artigos na Revista Geographica (Lisboa), Revista de Gestão e Desenvolvimento Social (Viseu), Revue Géographique des Pyrénees et Du Sud Ouest (Toulose) e Revista de História Económica e social (Lisboa).
Alberto Martinho continua a desenvolver investigação no meio social rural, nos domínios da Antropologia Cultural e Social e da Sociologia Rural. Faz também parte do grupo de docentes que, em 1985, criou a Licenciatura de Gestão e Desenvolvimento Social na Universidade Católica Portuguesa (Centro Regional das Beiras, em Viseu).
Desde 2015, Alberto Martinho faz parte dos corpos sociais das Aldeias de Montanha.
A Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal organiza, anualmente, este concurso de teses de mestrado e de doutoramento, com o objetivo de valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a atividade turística e de o aproximar das empresas do setor do Turismo e de todos os interessados em desenvolver projetos de empreendedorismo turístico.
A decisão do Júri será anunciada até ao dia 22 de abril de 2018.
Mais informações, aqui: