22 de fevereiro de 2017

Concursos TCP | Empreendedorismo Finalista | Invisiwall


Desde sempre o Homem sentiu uma necessidade de marcar a sua presença de forma simbólica nos lugares por onde passou. Fossem marcas coletivas ou mais pessoais, o Homem sempre o fez e continuará a fazer em todos os lugares por onde passa. Isso é visível nas pinturas rupestres da pré-história, nos marcos deixados nos lugares mais recônditos e inóspitos. Quando colocou o pé na Lua, o Homem, mais uma vez deixou uma marca na esperança de que um dia ela diga alguma coisa a alguém.

Esta necessidade começa cedo. Os jovens do mundo inteiro deixam grafitis urbanos, rabiscam o mobiliário das escolas e hotéis por onde passam e quando mais velhos gostam de deixar a sua marca num memorial de homenagem, num monumento, num lugar simbólico, no seu restaurante favorito ou mesmo na passadeira da fama em Hollywood. Este comportamento está tão enraizado na Humanidade que, mais do que uma informação, pretende-se cumprir quase uma cerimónia ritual que perpetue a nossa presença num determinado local.

A Invisiwall pretende dar resposta a esta necessidade instintiva que o Homem sente.

De forma virtual, através de uma tecnologia mobile centric e recurso a realidade virtual, cada utilizador poderá deixar numa determinado local os elementos que entender. Um texto, um desenho, uma foto, uma flor ou uma vela agarrada a uma coordenada para ser vista por aqueles que partilhem o mesmo lugar.

Apesar de um cariz marcadamente global, este projeto tem uma forte componente de promoção turística e de preservação do património. Numa lógica de prova de conceito será sempre, numa primeira fase, desenvolvido e aplicado a Portugal e aos seus infindáveis recursos turísticos e patrimoniais.

Trata-se de um projeto que dará origem a uma nova empresa, é desde a sua génese constituído por uma equipa multidisciplinar, experiente e com elementos nacionais e internacionais.

Website: www.getinvisiwall.com
Facebook: www.facebook.com/getinvisiwall
Instagram: www.instagram.com/invisiwall
LinkedIn: www.linkedin.com/company-beta/15234180

AddThis