28 de abril de 2021

Sílvia Silva integra júri intermédio da 6ª edição do Concurso de Empreendedorismo Turístico do TCP


 
Sílvia Silva faz parte do júri intermédio da presente sexta edição do Prémio José Manuel Alves, concurso de empreendedorismo turístico do Turismo Centro de Portugal .

O júri intermédio vai selecionar os oito projetos finalistas do referido concurso.

Sílvia Silva é investigadora no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, onde é membro do núcleo Cidades, Culturas e Arquitectura (CCArq).

Atualmente desenvolve investigação no projeto H2020 “UNCHARTED: Understanding, Capturing and Fostering the Societal Value of Culture" (2020-2024).

Licenciada em Sociologia, obteve o seu grau de mestre em Cidades e Culturas Urbanas e obteve o Diploma de Estudos Doutorais, no âmbito da frequência do doutoramento em Sociologia.


Desempenhou várias atividades de investigação sociológica e de cooperação com entidades públicas e privadas. No último projeto, "creatour.pt: Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais”, desempenhou o cargo de gestora de investigação, colaborando diretamente com os diferentes centros de investigação envolvidos, e com as diversas entidades dos setores público e privado, da cultura, turismo e desenvolvimento local.

O Prémio José Manuel Alves, organizado anualmente pelo Turismo Centro de Portugal, destina-se à deteção e apoio a projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na Região Centro de Portugal, através do qual se pretende consagrar a melhor ideia de negócio no setor.

A designação homenageia o ex-presidente da Região de Turismo do Centro, que esteve na génese da criação do gabinete de apoio ao investimento turístico, na região Centro de Portugal.


Mais informações sobre os Concursos TCP, aqui


AddThis