30 de abril de 2021

Finalistas (Mestrado) da 5ª Edição do Concurso de Teses Académicas TCP




Já são conhecidas as teses finalistas na categoria de mestrado da quinta edição do Concurso de Teses Académicas do Turismo Centro de Portugal.

O Júri Intermédio - composto por Jorge Umbelino, Catarina Nadais, Ana Rajado e Adriana Rodrigues - decidiu, como critério de desempate nesta categoria, selecionar seis teses finalistas.

"Turismo Consciente: A sua dimensão nas Aldeias Históricas de Portugal", de Isabel Janeiro Marques Cerqueira.

"Rotas Turísticas como estratégia de desenvolvimento territorial - A Rota do Mosaico Romano", de Vanessa Carapinha Costa.

"As perceções e atitudes dos residentes face aos eventos de recriação histórica: O caso da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria", de Maria Inês Figueiredo de Carvalho.

Fatores Críticos de Sucesso em estabelecimentos hoteleiros: o caso das Pestana Pousadas de Portugal, de Ana Filipa Araújo Martins Maia.

"Are the Portuguese ready for the future of tourism? A Technology Acceptance Model application for the use of robots in tourism", de Mariana Santos Martins

"Os produtos DOP, IGP e Tradicionais e a gastronomia típica da Região da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela: proposta de carta gastronómica", de Cristina Manuela Silva Rodrigues

O Júri Final, cujos membros serão apresentados em breve, irá decidir a tese vencedora até ao final de Maio. 

O Concurso de Teses de Mestrado e de Doutoramento, organizado anualmente pelo Turismo Centro de Portugal, tem como objetivo valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a atividade turística e de o aproximar das empresas do setor do Turismo e de todos os interessados em desenvolver projetos de empreendedorismo turístico.

Mais informações sobre os Concursos TCP, aqui



AddThis