2 de maio de 2019

"Zipline Nazaré" vence Prémio José Manuel Alves



O projeto “Zipline Nazaré – Ocean Zipline“, de autoria da Geração Give, é o vencedor da quarta edição do nosso concurso de empreendedorismo turístico, o Prémio José Manuel Alves.


Sinopse do Projeto:

"Trata-se de uma atividade de animação turística - a ser implementada na vila da Nazaré - que organiza uma descida gravitacional sobre o oceano Atlântico num percurso de 1.100 metros de distância com uma elevação máxima de 110 metros de altura.
Sobrevoar o oceano e a praia da Nazaré em zipline será uma experiência incrível, segura, bastante confortável e em harmonia com o ambiente de praia, que lhe proporcionará uma experiência de animação turística de excelência e inesquecível.
Será utilizada tecnologia inovadora certificada e patenteada em todo o sistema e equipamentos tecnológicos utilizados na zipline. As grandes vantagens diferenciadoras sobre as demais tecnologias existente de zipline, é que esta tem sistemas de saída e travagem completamente automatizados além de possuir um sistema de roldanas que minimiza a fricção e o ruído associado, possibilitando a integração harmoniosa em ambientes naturais para o seu desfrute e promoção.
A Zipline Nazaré irá também proporcionar a utilização a pessoas de mobilizada reduzida com recurso a rampas de acesso privilegiado e elevadores".


O Concurso de Empreendedorismo Turístico / Prémio José Manuel Alves é organizado pela Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal desde 2016 e destina-se à deteção e apoio a projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na região Centro de Portugal, sendo atribuído ao vencedor o Prémio José Manuel Alves, em homenagem ao percurso do ex-presidente da Região de Turismo do Centro, que esteve na génese da criação do gabinete de Apoio ao Investimento Turístico, na região Centro de Portugal.

AddThis