28 de maio de 2021

Regina Lopes integra Júri Final do Concurso de Teses Académicas do Turismo Centro de Portugal


Regina Lopes faz parte do Júri Final da presente quinta edição do Concurso de Teses Académicas do Turismo Centro de Portugal.

O Júri Final vai selecionar as teses vencedoras, nas categorias de mestrado e de doutoramento.

Licenciada em História pela Universidade de Coimbra, Regina Lopes especializou-se em desenvolvimento local numa ação conjunta promovida pela pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pelas CCDR Norte, Centro e Algarve. 

Esteve na base da criação e dirigiu diversas entidades ligadas à temática do desenvolvimento local, de que se destaca em 1990 a criação da ADICES - Associação de Desenvolvimento Local, no ano 2000 a criação da Federação Minha Terra (Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local) e no ano de 2015 a criação da CoimbraMaisFuturo (Associação de Desenvolvimento Local de Coimbra), onde desempenha atualmente funções de coordenação geral.


Foi também conselheira no Conselho Económico e Social (CES) - órgão constitucional de consulta e concertação social e Chefe de Gabinete do Ministro da Agricultura no XXI Governo Constitucional.

A atividade profissional desempenhada está intrinsecamente associada à temática do desenvolvimento local e rural e à afirmação da abordagem LEADER/DLBC como uma forte ferramenta metodológica nos processos de desenvolvimento local. Destacam-se também, as atividades de gestão de fundos comunitários, a atividade de animação territorial, a formação e a mobilização de recursos de apoio e financiamento à concretização das iniciativas locais e a coordenação e publicação de diversas obras.

O Concurso de Teses de Mestrado e de Doutoramento, organizado anualmente pelo Turismo Centro de Portugal, tem como objetivo valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a atividade turística e de o aproximar das empresas do setor do Turismo e de todos os interessados em desenvolver projetos de empreendedorismo turístico.

Mais informações sobre os Concursos TCP, aqui


AddThis