25 de maio de 2021

Ana Garcia integra Júri Final do concurso de empreendedorismo do TCP



Ana Garcia faz parte do Júri Final da presente sexta edição do Prémio José Manuel Alves, concurso de empreendedorismo turístico do Turismo Centro de Portugal.

O Júri Final vai selecionar os três primeiros classificados do referido concurso que, para além da distinção, serão contemplados com um prémio monetário. 

Ana Garcia é mestre em “Accesibilidad Universal y Diseño para Todos” pela Universidade de Jaén – Espanha (2014),  licenciada em Organização e Gestão de Empresas, pelo Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE-UL), Lisboa (1986) e pós-graduada em Gestão Financeira pelo Instituto Superior de Gestão (ISG) (1986) e em Gestão Avançada, pela Universidade Católica Portuguesa (UCP), Lisboa (1992).

Após um percurso efetuado como auditora na KPMG Peat Marwick (1986 a 1989) e na análise empresarial de projetos de investimento no IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento, no Ministério da Economia (1990 a 2007), Ana Garcia dedicou-se à promoção do Turismo Acessível em Portugal, como forma de alavancar os direitos das Pessoas com Deficiência e suas Famílias.

Desde 2008 até Setembro de 2012 desenvolve a marca Accessible Portugal, criando a primeira empresa em Portugal que trabalha na operação, agenciamento e animação turística, especialmente dedicados ao público com necessidades especiais. 

Desde outubro de 2012, exerce a sua atividade, na prestação de serviços de consultoria e formação no sentido de impulsionar a acessibilidade, qualificando a oferta turística acessível, sendo consultora de referência, nesta matéria, no Turismo de Portugal, IP e outras Entidades. Este trabalho foi reconhecido através a atribuição da Medalha de Mérito Turístico 2018 – Turismo acessível, atribuído pela Sra. Secretária de Estado do Turismo.

É autora de diversos artigos científicos publicados; foi contratada como perita para diversos estudos relacionados com o turismo acessível e foi oradora em diversos Congressos e Seminários a nível nacional e internacional.

O Prémio José Manuel Alves, organizado anualmente pelo Turismo Centro de Portugal, destina-se à deteção e apoio a projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na Região Centro de Portugal, através do qual se pretende consagrar a melhor ideia de negócio no setor.

Mais informações sobre os Concursos TCP, aqui

AddThis