31 de maio de 2021

Final do Newton 4.0: Conheça os vencedores

 




A Sciven - Smart Heating Technology, Portugal é a grande vencedora do NEWTON 4.0! 

Trata-se de uma empresa que opera na área de 'clean tech' e que respondeu ao desafio do Six Senses Douro Valley para apresentar uma solução que promova o desenvolvimento sustentável.

É um projeto focado em tornar as cadeias de hotéis mais sustentáveis, em termos de consumo energético e de emissões de CO2, associado a uma fonte de energia renovável (biomassa).



O segundo classificado foi a risimet, empresa que opera na área da Fisioterapia que respondeu ao desafio do Hotel Quinta das Lágrimas, que procurava novos produtos de Wellness para o seu SPA. 



Em terceiro lugar ficou a HYP,  empresa que opera na área de desenvolvimento web e mobile e que respondeu ao desafio da Vougaldeias - Empreendimentos Turísticos, que consiste na construção de um sistema de gestão adaptado aos seus empreendimentos turísticos.



Este Demo Day teve 15 startups em competição, que apresentaram os seus projetos num pitch que foi avaliado por um júri composto por Gonçalo Gomes (Turismo Centro de Portugal), Joana Rocha (Portugal Ventures), Sérgio Guerreiro (Turismo de Portugal) e Adriana Costa e Paulo Santos (RIERC - Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro). 



As restantes 12 startups em competição foram:  

AI.Alfred, Cyango, EcoXperience,  e360, Geonatour, Nom Nom Games, nøytrall, ODD Bureau, Scubic, Tekna Creative - Your Brand, VISITrue e Zoomguide.

 


O evento foi conduzido por Joel Pedro (Instituto Pedro Nunes) e Joaquim Macedo de Sousa (Smart Rural Smart HIESE), que destacou a importância do Turismo Centro de Portugal na  organização desta nova edição do Programa Newton, "que não podia ser possível sem a relação umbilical entre o Turismo Centro de Portugal e a RIERC. O TCP é co-promotor,  co-financiador e disponibilizou-nos uma rede de empresas desafiadoras, realidade fundamental para o Newton ter este novo formato".

O NEWTON 4.0 é um programa de inovação aberta no setor do turismo, promovido pela RIERC - Rede de Incubadora de Empresas da Região Centro, através do Smart Rural Smart HIESE – IPN Incubadora, em parceria com o Turismo Centro de Portugal e o  Turismo de Portugal.


AddThis