8 de novembro de 2016

Tourism Innovation Competition


O Turismo de Portugal e The Lisbon MBA associam-se para concretizar a segunda edição da Tourism Innovation Competition. Esta competição internacional pretende premiar com 100 mil euros o projeto mais inovador na área das soluções digitais.

Descobrir o projeto mais original e inovador que permita melhorar, através de ferramentas digitais, a experiência de visitar monumentos e museus e atrair novos visitantes serve de mote a esta iniciativa que, através de uma competição global de empreendedorismo, procura promover um turismo de qualidade.

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, realça que “a utilização do património monumental e museológico nacional nas propostas de valor associadas ao turismo afigura-se essencial, precisamente porque esse património é único, carece de valorização e é capaz de gerar experiências absolutamente autênticas e inigualáveis”. 

Se na última edição os participantes foram desafiados a encontrar uma solução para a recolha e sistematização de informação de valor para os diferentes stakeholders a atuar na área do Turismo, na
edição de 2017 os participantes são convidados a responder à pergunta “como garantir uma melhor experiência ao visitante que, ao mesmo tempo, seja também um mecanismo de co-criação de conteúdo e promoção?”. Os três empreendedores que se destaquem pela qualidade e inovação da sua ideia serão convidados a apresentá-la numa conferência internacional que decorrerá em Lisboa.

Anabela Possidónio, diretora executiva do The Lisbon MBA explica que esta ação pretende contribuir para a promoção, a nível mundial, de duas competências fundamentais para o The Lisbon MBA: a inovação e o empreendedorismo, ao mesmo tempo que sublinha o propósito de desenvolver talento internacional e de contribuir para a partilha de conhecimento, colocando-o, sempre que possível, a serviço da economia nacional. “Neste caso, queremos que a inovação e o empreendedorismo possam contribuir para o aumento da competitividade do País, neste sector de importância acrescida em Portugal, onde representa cerca de 5% do PIB”, reforça.


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