27 de abril de 2015

Revitalização Empresarial tem nova linha de apoio

A partir de hoje as empresas poderão beneficiar de uma nova linha de crédito, direcionada para apoio à revitalização empresarial.

São 50 milhões de euros destinados a financiar a atividade de empresas, preferencialmente PME, que tenham processos de reestruturação em curso no âmbito do SIREVE (Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial) ou do PER (Processo Especial de Revitalização), que tem associadas duas sublinhas, uma de curto prazo, no valor de 30 milhões de euros, e outra de médio prazo, num montante de 20 milhões de euros.

A linha de curto prazo está vocacionada para apoiar operações de destinadas exclusivamente ao financiamento de necessidades de tesouraria.

Operações destinadas a investimento novo em ativos fixos corpóreos ou incorpóreos, a realizar no prazo de 12 meses após a data da contratação, ou ao reforço do fundo de maneio ou dos capitais permanentes das empresas serão apoiadas através da linha de médio prazo.

O financiamento terá um montante máximo por empresa de 750 mil euros, com o limite de 25% do volume de negócios do exercício anterior, e contará com um máximo de 75% de cobertura de garantia mútua.

As taxas de juros serão negociáveis entre as empresas e os bancos aderentes, não podendo ultrapassar a taxa Euribor (6 meses) acrescida de um spread de 4,45%.

AddThis