23 de novembro de 2018

Estadias com História: A nossa nova rubrica de reportagens



Vamos dar início a um novo ciclo de reportagens. Paralelamente à rubrica “Investi no Centro”, onde damos a conhecer histórias de empreendedorismo turístico na zona centro de Portugal, vamos introduzir a rubrica “Estadias com História”.

Esta nova iniciativa aborda empreendimentos turísticos implementados em edifícios com significado histórico ou sociocultural. Seja uma casa onde viveu uma personalidade que o tempo imortalizou, um edifício onde ocorreu determinado evento histórico de relevo, ou um solar antigo onde conviveram figuras marcantes do nosso passado. Casas que testemunharam acontecimentos que nos despertam a curiosidade. Casas que são, elas próprias, a história. 

Pretendemos promover a memória patrimonial e o legado histórico e sociocultural da Região Centro de Portugal, englobando, simultânea e implicitamente, um estímulo ao investimento turístico. 

A rubrica vai ser estreada já na próxima segunda-feira, com uma reportagem sobre a Quinta da Foz do Arelho, empreendimento de Turismo de Habitação onde ainda hoje se contam histórias à lareira sobre os reis que lá pernoitaram ou as operações de salvamento de figuras históricas que lá foram planeadas e executadas. Esses e muitos outros episódios revelados segunda-feira, na reportagem “O Crepitar das Memórias”.

AddThis