27 de setembro de 2013

Roadshow Turismo de Portugal | Nova Linha de Apoio à Consolidação Financeira

O Turismo de Portugal vai realizar um roadshow nacional denominado "Financiamento da Atividade Turística - Soluções de Financiamento às Empresas Turísticas", durante o qual será lançada a Linha de Apoio à Consolidação Financeira, que resulta de uma parceria entre o TP, oito instituições bancárias e as sociedades de garantia mútua.

Este novo instrumento, que estará disponível nos bancos aderentes a partir de 1 de Outubro, visa criar condições para o alargamento dos prazos de reembolso dos empréstimos contraídos por pequenas e médias empresas do sector do Turismo junto da Banca. A medida vigorará até 2015 e terá uma dotação de 150 milhões de euros.

A primeira sessão do roadshow decorrerá no próximo dia 30 de Setembro, no Porto, estando já definida a data em que as últimas novidades sobre os instrumentos financeiros disponíveis (incluindo as linhas dos Protocolos Bancários ou o Fundo Jessica) serão divulgadas na região Centro - o dia 15 de Outubro. Brevemente, a Turismo Centro de Portugal, parceira na organização da sessão de 15 de Outubro, divulgará todos os detalhes sobre o evento.

AddThis