1 de abril de 2020

Adriana Rodrigues integra júri intermédio dos Concursos TCP


Adriana Rodrigues faz parte do júri intermédio da presente edição dos concursos do Turismo Centro de Portugal, nomeadamente a quarta edição do Concurso de Teses Académicas e a quinta edição do Prémio José Manuel Alves, concurso de empreendedorismo turístico.

O júri intermédio vai selecionar as cinco teses finalistas de mestrado e de doutoramento e os oito projetos finalistas do concurso de empreendedorismo.
Adriana Rodrigues tem um doutoramento em Psicologia Social Aplicada aos Contextos Organizacionais e Político-Jurídicos pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha.
Iniciou sua carreira profissional como técnica de Recursos Humanos, com responsabilidades nos domínios da formação profissional, Executive Search e Recrutamento e Seleção, em dois grandes grupos nacionais: Unicer (2004 - 2006) e Visabeira (2005-2006). 

De 2007 a 2009, foi diretora de Desenvolvimento Organizacional no IPDT - Instituto de Planejamento e Desenvolvimento do Turismo. De 2009 a 2013, foi vereadora da Câmara Municipal de Vale de Cambra nas áreas de Cultura, Desporto, Turismo, Associativismo e Juventude. 

De 2013 até o presente, assume a posição de Chefe do Núcleo de Administração Geral e Comunicação da Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal (TCP). Assume uma gama ampla de funções, a saber: assessoria aos órgãos sociais da TCP; assessoria e apoio aos órgãos colegiais da TCP; organização de eventos institucionais, tais como, o "Vê Portugal" - Fórum Turismo Interno; responsável pela comunicação institucional; formação interna; monitorização e desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais de promoção turística; entre outros.

O Concurso de Teses de Mestrado e de Doutoramento é organizado anualmente e tem como objetivo valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a atividade turística e de o aproximar das empresas do setor do Turismo e de todos os interessados em desenvolver projetos de empreendedorismo turístico.

O Prémio José Manuel Alves, também organizado anualmente, destina-se à deteção e apoio a projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na região Centro de Portugal, através do qual se pretende consagrar a melhor ideia de negócio no setor.
A designação homenageia o ex-presidente da Região de Turismo do Centro, que esteve na génese da criação do gabinete de apoio ao investimento turístico, na região Centro de Portugal.

Mais informações, aqui:

AddThis