25 de novembro de 2014

Conferência “A Baixa no Centro da Cidade: turismo pelo património e(m)segurança”

Nos próximos dias 27 e 28 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Município e no Museu Municipal, Edifício Chiado, em Coimbra, terá lugar uma conferência de partilha de conhecimento e debate de estratégias para a Baixa de Coimbra.

A iniciativa é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e da Polícia de Segurança Pública (PSP), que assim unem esforços na defesa do interesse comum desta área da cidade.

Um dos grandes objetivos desta ação passa por uma reflexão conjunta sobre os melhores contributos para a qualificação e competitividade destas zonas enquanto espaços de elevado potencial turístico.

No dia 27 de novembro, quinta-feira, as comunicações terão lugar no Salão Nobre dos Paços do Município, a partir das 9h00, sendo que, no dia 28 de novembro, sexta-feira, os trabalhos prosseguem no Edifício Chiado, com a realização de um workshop, entre as 9h30 e as 13h00, onde serão apresentados exemplos de boas práticas de municípios como Guimarães, Óbidos e Viseu, pelas ações desenvolvidas no âmbito da revivificação dos seus centros históricos.

Consulte o website da Câmara Municipal de Coimbra para mais informação.


AddThis