18 de julho de 2013

XXIII Expofacic - Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede

Na última semana de julho, decorre no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, em Cantanhede, a Expofacic - Exposição/Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede, considerada desde alguns anos como o mais importante certame económico e festivo da Região Centro e um dos mais importantes do país.

A diversidade da oferta em termos de espetáculos é um dos fatores decisivos para a enorme afluência de público que todos os anos acorre ao certame. Para além da presença de alguns dos mais prestigiados nomes do panorama musical português, o programa inclui sempre como cabeça de cartaz um artista ou grupo internacional.

O lugar de destaque que a gastronomia regional assume durante a feira, fica a dever muito ao papel das associações do município na dinamização das tasquinhas, onde acorrem diariamente milhares de visitantes interessados em apreciar alguns dos mais afamados pratos regionais.

A dinamização cultural da feira está a cargo das juntas de freguesia, associações e escolas do concelho, numa intervenção que acentua o caráter de grande acontecimento festivo do Município de Cantanhede.



AddThis