20 de agosto de 2018

JES procura jovens empreendedores com projetos de impacto social e ambiental | Candidaturas abertas até 10 de setembro

O Programa JES - Jovens Empreendedores Sociais tem candidaturas abertas até ao dia 10 de setembro para iniciativas desenvolvidas por jovens empreendedores com verdadeiro impacto nas vertentes ambiental e social.

A iniciativa da Universidade Europeia integra o programa YouthActionNet promovido pela International Youth Foundation e conta com o apoio da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários.

O JES confere aos cinco projetos vencedores um conjunto de vantagens estratégicas, nomeadamente: mentoring, formação especializada em Madrid e um incentivo monetário de dois mil euros.

Os jovens com idade compreendida entre os 18 e os 29 anos, que sejam fundadores ou cofundadores de um projeto social ou ambiental a operar em território português há, pelo menos, três meses, são os destinatários do programa.

O JES procura assim projetos capazes de materializar uma transformação social baseada na equidade, justiça e proteção do meio ambiente. O programa conta com um júri especializado, responsável por selecionar cinco jovens que liderem ou coliderem projetos de empreendedorismo social.

Os promotores das cinco iniciativas garantem uma semana de formação especializada em Madrid, a mentoria dos ASHOKA Fellows e um prémio pecuniário de dois mil euros para investir no desenvolvimento dos respetivos projetos.

Saiba mais e efetue a sua inscrição no Programa JES.


AddThis