O Turismo de Portugal organiza, a partir de janeiro de 2018, um programa de formação para capacitação das empresas hoteleiras sobre os princípios básicos de Revenue Management, nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Estoril, Coimbra, Porto, Lamego, Portalegre e Faro.
Dirigido a Revenue Managers, Diretores de Alojamento, Diretores Comerciais e Diretores Gerais de unidades hoteleiras que possuam experiência no setor e pretendam consolidar os seus conhecimentos nesta área, o curso tem a duração total de 28 horas, divididas por quatro sessões, com um cariz marcadamente prático procurando simular cenários do dia-a-dia.
O aumento das receitas e a otimização das oportunidades, num mercado em constante mudança, obriga os gestores hoteleiros a irem além do conhecimento empírico e a rasgar com o passado, construindo uma estratégia assente em indicadores que permitam antecipar o comportamento dos seus clientes e principais concorrentes.
Esta formação consiste em providenciar aos formandos as mesmas bases de Revenue Management que algumas das grandes cadeias internacionais implementaram ao longo dos últimos anos, adaptando as ferramentas e recursos à realidade de vários tipos de unidades nacionais, desde resorts a hotéis urbanos, hotéis independentes a cadeias nacionais.
Mais informação: Escolas de Turismo de Portugal