28 de setembro de 2017

22 e 23 Novembro 2017 | Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação em Fátima | Centro Pastoral Paulo VI

Por ocasião do Centenário das Aparições de Fátima, numa parceria com a Organização Mundial do Turismo (OMT) e com o apoio do Ministério da Economia de Portugal, o Município de Ourém organiza nos dias 22 e 23 de novembro, no Centro Pastoral Paulo VI, o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação.

Os principais objetivos do congresso passam por refletir sobre o potencial competitivo do mercado do turismo religioso, aumentar a atratividade nos destinos religiosos, prosseguir a afirmação do turismo religioso nas redes regionais, nacionais e internacionais de inovação e partilhar conhecimento sobre as melhores formas de promover destinos religiosos.

O património religioso faz parte integrante do nosso património cultural. Esta herança histórica deve ser preservada pelo seu valor cultural, independentemente das suas origens religiosas. Após as Nações Unidas terem declarado 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, efeméride que coincide com o Centenário das Aparições de Fátima, o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação pretende discutir como o turismo religioso e a peregrinação podem ser uma ferramenta eficaz para promover o desenvolvimento inclusivo e sustentável.

Mais informações e condições de inscrição no website do evento: http://fatimaiy2017.ourem.pt/.

AddThis