22 de abril de 2013

Secretário de Estado de Turismo em visita ao Centro

O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, vai estar esta semana em visita ao Centro de Portugal, uma deslocação que visa promover " o conhecimento da região, a apresentação de novos projetos turísticos diferenciadores, assim como, o encontro com os agentes regionais do setor".
A visita começa hoje, segunda-feira, e prolonga-se até quarta-feira, 24 de Abril, incluindo diversas reuniões técnicas com empresários e outros promotores do desenvolvimento regional, bem como visitas a vários locais da região centro, como hotéis, postos de turismo e museus, entre outros.
Hoje, Adolfo Mesquita Nunes é recebido em Aveiro, na Entidade de Turismo do Centro, às 12h00, seguindo-se uma reunião com o Conselho Executivo da Comunidade Intermunicipal da Ria de Aveiro para a apresentação do projeto de desenvolvimento turístico da Ria de Aveiro.
Depois de um almoço com operadores do setor, o Secretário de Estado visita a Vista Alegre, onde vai ser apresentado o projeto de requalificação hoteleira do Palácio da Vista Alegre, seguindo depois para Coimbra, onde, às 17h00, vai ter uma apresentação sobre turismo de saúde e uma reunião nos Hospitaís da Universidade de Coimbra.
Na segunda-feira, Adolfo Mesquita Nunes vai também reunir-se com a Reitoria da Universidade de Coimbra, seguindo-se ainda um jantar de trabalho com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e com as Aldeias Históricas.
Na terça-feira, 23 de Abril, Adolfo Mesquita Nunes será recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Viseu, visitando de seguida o Welcome Center de Viseu, onde terá lugar uma reunião com a Comunidade Intermunicipal de Dão-Lafões.
Às 12h00, o governante vai  também inaugurar o Núcleo Museológico da Casa da Ínsua, em Penalva, seguindo-se outro almoço com operadores do setor, bem como uma reunião com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela (Seia) e uma visita ao Museu Cargaleiro, que marca o fim da visita oficial ao Centro de Portugal.

AddThis