Neusa Magalhães faz parte do Júri Final da presente quinta edição do Concurso de Teses Académicas do Turismo Centro de Portugal.
O Júri Final vai selecionar as teses vencedoras, nas categorias de mestrado e de doutoramento.
Atualmente, Neusa Magalhães é secretária técnica do Programa Operacional Regional do Centro.
Entre 2010 e 2019 foi secretária Geral da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, para alem da representação externa da NERLEI, coordenava todos os departamentos da Associação. Tem participado em diversos estudos sobre o tecido empresarial, em particular da região de Leiria.
Desempenhou o cargo de vereadora da Câmara Municipal de Leiria, entre 2002 a 2009, no Pelouro do Desenvolvimento Económico, Ambiente, Espaços Verdes e Ação Social. Durante este período foi ainda vice-presidente do Conselho de Administração da VALORLIS, vice-presidente da Direção da Incubadora D.Dinis e da Gestinleiria. vice-Presidente do Conselho de Administração dos SMAS, presidente da Direção da UAC – Agência para a Promoção do Comércio nos Concelhos de Leiria, Batalha e Porto de Mós.
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, tem o Diploma de Estudos Avançados pela Faculdade de Direito da Universidade da Extremadura.
Como formação complementar tem o Curso Avançado de Liderança – Promovido pelo ISCTE/INDEG.
Foi docente no curso de Licenciatura em Gestão de Empresas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria.
O Concurso de Teses de Mestrado e de Doutoramento, organizado anualmente pelo Turismo Centro de Portugal, tem como objetivo valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a atividade turística e de o aproximar das empresas do setor do Turismo e de todos os interessados em desenvolver projetos de empreendedorismo turístico.
Mais informações sobre os Concursos TCP, aqui.