Jorge Umbelino faz parte do júri intermédio da quinta edição do Concurso de Teses Académicas do Turismo Centro de Portugal.
O júri intermédio vai selecionar as cinco teses finalistas de mestrado e de doutoramento.
Jorge Umbelino é Geógrafo, Mestre, Doutor e Agregado em Geografia e Planeamento Territorial. Atualmente, é Professor Coordenador Principal da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) e Investigador Integrado do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo (CiTUR). Apresentou mais de uma centena de comunicações orais em Encontros Científicos e Profissionais e publica regularmente.
As suas funções académicas incluem Diretor Nacional do CiTUR, Presidente do Conselho Técnico-Científico (ESHTE) e Diretor de uma Revista Científica (GeoINova)
Fora da Academia, teve a oportunidade de ter, entre outras funções, a de Presidente do Instituto de Formação Turística e a de Membro do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal.
O Concurso de Teses de Mestrado e de Doutoramento, organizado anualmente pelo Turismo Centro de Portugal, tem como objetivo valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a atividade turística e de o aproximar das empresas do setor do Turismo e de todos os interessados em desenvolver projetos de empreendedorismo turístico.
Mais informações sobre os Concursos TCP, aqui.