1 de maio de 2019

Reportagens: Diversas

Status Update: "Nunca é Tarde"

















“Quero saber mais, apostar mais, trazer mais pessoas à nossa quinta, mostrar quem somos e dar a conhecer as riquezas do interior”.
Estela Costa, 77 anos, empreendedora turística.
Conhecemos a Estela na sessão “Gestão de Redes Sociais”, organizada pela Tourism Up na incubadora de Negócios Alvaiazere +. Houve uma razão para ela estar lá; essa razão tem uma história por trás; essa história despertou esta reportagem.

Clique aqui para ler a reportagem



A Odisseia do Panças: "O Gato do Posto de Turismo"



















Há seis anos que os turistas que visitam Castelo Branco têm um motivo extra para sorrir. Surpreendem-se, encantam-se, fazem festas, tiram fotografias, elogiam o gesto e a iniciativa. Esta é a história de um gato que vive num posto de turismo. Um gato que é, ele próprio, uma atração turística. 
Clique aqui para ler a reportagem



Aprender a Falar em Público com o Tourism Up Centro


O receio de falar em público é muito comum. Um estudo realizado em 2015 pelo jornal Sunday Times revelou que esse era o maior medo de 41% de três mil entrevistados. Ciente dessa realidade, o Tourism Up promoveu uma sessão para ajudar a ultrapassar essa lacuna. Estratégias, técnicas e exercícios prolongaram-se pelo entardecer. No final, houve autênticas histórias de superação. Conheçam-nas nesta nossa reportagem.

Clique aqui para ler a reportagem




Aspirações de um Futuro Empreendedor Turístico 




















Conhecemos um estudante de turismo num evento turístico organizado por ele e mais 12 colegas de uma escola secundária da Lourinhã. Ficámos a saber que o quotidiano hoteleiro já o acompanha desde criança. E que ele pretende a sua companhia para a vida adulta. 
Sonhos e aspirações de um futuro empreendedor turístico.

Clique aqui para ler a reportagem



Bootcamp TCP Startup Tourism: Os Bravos do Pelotão Empreendedor 


Todos os anos o Apoio ao Investimento Turístico do Turismo Centro de Portugal oferece um intenso programa de aceleração aos finalistas do seu concurso de empreendedorismo turístico, o Prémio José Manuel Alves. 
Um programa intensivo de 48 horas onde os empreendedores são instruídos sobre diversos temas e municiados com imensas estratégias para enfrentarem a longa batalha empreendedora que têm pela frente. O programa é tão intenso que, ao velho estilo militar, lhe chamam bootcamp. Este é o relato da árdua recruta que aceitaram enfrentar.

Clique aqui para ler a reportagem



O Empreendimento Turístico dos Alunos da ETAP: Ideias, Testemunhos & Ambições

































O evento EmpreendeTu, em Pombal, foi organizado pelos finalistas do curso Técnico de Turismo da ETAP. Perante um auditório recheado houve apresentações de projetos, partilha de ideias inovadoras, histórias de empreendedorismo e até uma atividade de team building.

Clique aqui para ler a reportagem

AddThis