1 de fevereiro de 2017

Linha de Crédito Capitalizar



Entra hoje em vigor a Linha de Crédito Capitalizar, gerida pela PME Investimentos em articulação com o Sistema Nacional de Garantia Mutua.

A nova Linha de Crédito Capitalizar, no âmbito do Programa Capitalizar destina-se a PME com montantes de financiamento por empresa entre 25 mil e 2 milhões de euros e com prazos entre 3 a 10 anos.

Esta nova linha será disponibilizada nos balcões dos bancos protocolados e é estruturada da seguinte forma:

Linha Micro e Pequenas Empresas
Dotação: 400 milhões de euros.

Objetivo: potenciar o acesso a financiamento para investimentos em ativos e reforço de capitais para Micro e Pequenas Empresas.

Linha Fundo de Maneio
Dotação: 700 milhões de euros.

Objetivo: financiar necessidades de fundo de maneio das empresas com financiamentos de médio prazo, em alternativa ao crédito de curto prazo e assim contribuir para uma maior estabilidade dos recursos financeiros ao seu dispor.

Linha Plafond de Tesouraria
Dotação: 100 milhões de euros.

Objetivo: alargar a oferta de crédito em sistema de revolving, conferindo uma maior flexibilidade à gestão corrente de tesouraria.

Linha Investimento Geral
Dotação: 100 milhões de euros.

Objetivo: financiar investimentos em ativos com elevado prazo de recuperação.

Linha Investimento Projetos 2020
Dotação: 300 milhões de euros.

Objetivo: alargar a oferta de crédito bancário para financiamento de projetos aprovados no âmbito do Portugal 2020, com enfoque em despesas elegíveis e outros segmentos de mercado em que a Linha de Crédito e Garantias IFD 2016-2020 possa vir a revelar-se insuficiente.

Com a disponibilização destas Linhas de Apoio pretende-se o reforço de instrumentos que permitem criar melhores condições de investimento para as empresas.

Para mais informação consulte: PME Investimentos

Fonte: Turismo de Portugal

AddThis