9 de julho de 2018

Lançado programa para apoiar projetos inovadores no setor do turismo | Projecto "Oeste Portugal - Tourism Startup Program"



Foi lançado no passado mês de Junho o Projeto “Oeste Portugal – Tourism Startup Program”, um projeto inovador na dinamização do Turismo na região Oeste. Trata-se de um programa de aceleração de negócios promovido pela AIRO em parceria com a OesteCIM, a ESTM IPLeiria e pelo Turismo de Portugal.

O programa foi lançado no âmbito da estratégia do Turismo de Portugal e visa apoiar projetos inovadores no setor do turismo que aproveitem as potencialidades do território da região. Pretende-se dinamizar projetos sustentáveis a nível económico, social e ambiental, contribuindo para o desenvolvimento de uma região de excelência na ótica do Turismo.

A participação no “Oeste Portugal – Tourism Startup Program” enquadra empreendedores ou jovens empresários com negócios no setor do turismo. Podem também participar empresários de outros setores que pretendam migrar a sua actividade para o turismo.

O projeto, vai decorrer entre Setembro de 2018 e Abril de 2019, com a realização de uma série de atividades, entre as quais workshops de estímulo a ideias de negócio, Open Labs, roadshows empresariais e sessões coletivas e particulares de mentoria.

Haverá ainda um evento de financiamento/apresentação de pitchs das ideias de negócio, bootcamp, apoio no desenvolvimento e gestão do negócio e networking.

Poderá obter mais informação e fazer a inscrição no www.airo.pt


AddThis