18 de janeiro de 2017

9 fevereiro | Coimbra | Castelos e Muralhas do Mondego: Evolução de um Projeto Territorial

No próximo dia 9 de fevereiro vai realizar-se mais um evento da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego, coincidindo com o 6.º aniversário da criação da Agência para o Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas Medievais do Mondego. O evento denominado "Castelos e Muralhas do Mondego: Evolução de um Projeto Territorial" vai realizar-se na antiga Igreja do Convento de S. Francisco, em Coimbra, a partir das 14:30.

A Rede de Castelos e Muralhas do Mondego é uma parceria correspondente a um processo estruturado de cooperação entre municípios, entidades públicas, incluindo a Turismo Centro de Portugal, e entidades privadas que se propuseram implementar um projeto de desenvolvimento territorial conjunto, centrado em fatores distintivos patrimoniais. Findo o anterior quadro comunitário, crê-se oportuno apresentar publicamente o resultado do investimento realizado no âmbito da Rede, partilhando com as entidades financiadoras, parceiros, comunidade científica, escolar e população interessada os projetos e dinâmicas que têm vindo a ser dinamizadas e o seu alcance no território.

A participação no evento é gratuita, mas carece de inscrição prévia, que pode ser formalizada no seguinte link: http://www.castelosemuralhasdomondego.pt/website/evento-rede.php

AddThis