25 de novembro de 2016

Balcão de Responsabilidade Social Científica

Foi no passado dia 10 de Novembro que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) apresentou em Coimbra um Balcão de Responsabilidade Social Científica.

Inscrito no Programa de Responsabilidade Social, apoiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a criação deste Balcão representa uma mais-valia para um trabalho colaborativo e participativo na partilha do conhecimento, ao estabelecer pontos de ligação entre instituições, entidades e atores envolvidos na identificação e na análise das necessidades e desafios sócio-económicos e culturais, e instituições produtoras do conhecimento.

Numa primeira fase, o Balcão irá envolver as oito Comunidades Intermunicipais (CIM) da Região Centro aproveitando a forte ligação existente entre a comunidade e as empresas locais. O objetivo é aproximar o conhecimento científico e tecnológico da sociedade e criar ferramentas que estimulem a promoção e a incorporação deste tipo de conhecimento no tecido produtivo, social e cultural.

Para mais informações ver CCDRC.



AddThis