18 de maio de 2020

Frederico Lucas integra júri final do concurso de Teses Académicas do TCP


Frederico Lucas faz parte do júri final da presente quarta edição do Concurso de Teses Académicas do Turismo Centro de Portugal.

O júri final vai selecionar a tese de mestrado vencedora. Este ano, a totalidade das candidaturas incidiu na categoria de mestrado, pelo que não será atribuído o prémio relativo à categoria de doutoramento.

Na avaliação serão analisados critérios como o Impacto da tese nas empresas turísticas da região Centro de Portugal e/ou nas entidades públicas com competências no setor, a qualidade científica, a originalidade dos trabalhos e a incidência na região Centro.

Os resultados serão anunciados no final deste mês.

Frederico Lucas é empreendedor social na área da competitividade territorial e orador motivacional de empreendedorismo. É ativista de uma economia social lucrativa: lucros sustentáveis com benefícios sociais.

Atualmente, é gestor da consultora luxemburguesa Grous Partners, dedicada à promoção de investimentos em meio rural.

É igualmente cofundador e coordenador do Programa Novos Povoadores, organização que patrocinou a instalação de mais de 200 empresas em território rural, com uma taxa efectiva de sucesso superior a 90%.

É editor do guia “Investir à la Campagne au Portugal” e dinamizador do canal de informação @ruraltalks.

O Concurso de Teses de Mestrado e de Doutoramento, organizado anualmente pelo Turismo Centro de Portugal, tem como objetivo valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a atividade turística e de o aproximar das empresas do setor do Turismo e de todos os interessados em desenvolver projetos de empreendedorismo turístico.

Mais informações, aqui:

AddThis