14 de agosto de 2019

Linha de Crédito Capitalizar 2018 com candidaturas prorrogadas até 31 de dezembro


A Linha de Crédito Capitalizar 2018, gerida pela PME Investimentos em articulação com o Sistema Nacional de Garantia Mútua, e em parceria com várias instituições de crédito, tem uma dotação de 2.400 milhões de euros dirigida, preferencialmente, a PME, estruturando-se em seis Linhas específicas:​​ 

Linha | Micro e Pequenas Empresas
Objetivo: Facilitar o acesso a financiamento para investir em ativos e reforçar o capital das Micro e Pequenas Empresas. 

Linha | Indústria 4.0 – Apoio à Digitalização
Objetivo: Melhorar o acesso ao crédito por parte de empresas que desenvolvam, produzam ou adquiram soluções tecnológicas no âmbito da Indústria 4.0. 

Linha | Fundo de Maneio
Objetivo: Financiar as necessidades de fundo de maneio das empresas. 

Linha | Plafond de Tesouraria
Objetivo: Conferir maior flexibilidade à gestão corrente de tesouraria. 

Linha | Investimento 
 _Dotação "Projetos 2020": 100 milhões de euros para operações de financiamento de despesas elegíveis de projetos aprovados e contratados no âmbito do Portugal 2020. 

 _Dotação "Geral": 100 milhões de euros para operações destinadas ao financiamento de investimento novo em ativos fixos corpóreos ou incorpóreos e aquisição de partes sociais que complementem a atividade. 

Linha | Apoio às Empresas com Exposição ao Brexit
Objetivo: Colmatar falhas de mercado identificadas nas operações de financiamento a realizar por empresas com exposição ao mercado do Reino Unido. 

Disponível nos Bancos aderentes até 31 de dezembro de 2019, a Linha de Crédito Capitalizar permite aceder a financiamento em condições vantajosas, propondo montantes entre 50 mil euros e 2 milhões de euros por empresa e prazos de amortização entre 3 e 10 anos. 
O processo de candidatura é iniciado junto de uma das instituições de crédito protocoladas. 

Mais informação no documento de divulgação da Linha de Crédito Capitalizar 2018​​ e no website www.turismodeportugal.pt




AddThis