27 de junho de 2019

3 julho | Coimbra | Obrigações Turismo 2019


O Turismo de Portugal, a SPGM e a Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal vão organizar uma sessão de divulgação do novo instrumento "Obrigações Turismo 2019", que decorrerá no próximo dia 3 de julho, a partir das 17.00, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

A ação contará com a presença da Dra. Elisabete Félix, por parte do Turismo de Portugal, que esclarecerá todas as questões relativas a este instrumento criado para o financiamento das empresas turísticas.

As inscrições na sessão são gratuitas, mas devem ser formalizadas através de confirmação de presença para o email: goncalo.gomes@turismodocentro.pt

Através das "Obrigações Turismo 2019", o Turismo de Portugal e a SPGM promovem a emissão agrupada de obrigações por parte de um conjunto alargado de empresas do turismo, tendo em vista a diversificação das respetivas fontes de financiamento através do recurso ao mercado de capitais.

Dirigido a pequenas e médias empresas (PME) e mid-caps que desenvolvem a sua atividade no setor do turismo, este novo instrumento de capitalização, que conta com uma garantia pública de cerca de 30% sobre o valor total da operação, pretende atingir 100 milhões de euros de empréstimo obrigacionista, com uma maturidade de sete anos e com uma taxa de juro atrativa.

As empresas que pretendam candidatar-se a participar na emissão das Obrigações Turismo 2019 podem apresentar o seu pedido até 15 de julho através deste formulário.

AddThis