14 de maio de 2013

Governo reduz taxas para acesso à atividade de animação turística

O Governo reduziu em 80% as taxas que as empresas de animação turística e operadores marítimo-turísticos devem pagar para ter acesso à atividade.

Em comunicado, o secretário de Estado do Turismo revela que com esta alteração o acesso a atividade "fica mais barato, mais simples, mais aberto e liberal", o que permitirá a criação de novas empresas, emprego e a diversificação da oferta turística.

No mesmo comunicado, o Governo refere que as taxas para micro empresas passam de 950 euros para um máximo de 160 euros, enquanto as restantes passam de 1.500 euros para 240 euros, consoante a "complexidade do serviço efetivamente prestado pelo Estado".

Além da redução das taxas, o Executivo torna o processo mais simples, já que elimina o registo como condição de acesso e de exercício da atividade, sendo que apenas é necessário, na maioria dos casos, a comunicação prévia.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, "as empresas e atividades de animação turística são uma excelente oportunidade de negócio e de emprego, sobretudo para as novas gerações".


AddThis