10 de janeiro de 2020

Universidade de Aveiro | Seminário - Turismo, Património e Arquitetura Vernacular


O seminário "Turismo, Património e Arquitetura Vernacular", realiza-se no próximo dia 22 janeiro com início às 14h, no anfiteatro 10.1.3 do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) da Universidade de Aveiro.

Tem como objetivo identificar sinergias entre o turismo e o património enquanto fatores de preservação da arquitetura vernacular em territórios de baixa densidade. Este evento pretende ser um espaço de partilha de ideias e discussão sobre o tema.

Este seminário integra-se no âmbito do Projeto Gândara TourSensations, que tem como objetivo estruturar uma rede de unidades de alojamento local ancorada nas Casas Gandaresas (identidade exclusiva e com marca própria), integrando-a nas ofertas turísticas da região, enquanto produto distintivo e em complementaridade com os demais produtos turísticos da região da Gândara, de modo a alcançar a sustentabilidade social, ambiental e económica, em paralelo com a garantia da satisfação dos residentes a curto e a médio/ longo prazo. As autarquias locais do “coração da Gândara” (Vagos, Mira e Cantanhede), em parceria com a Universidade de Aveiro, propõem-se lançar as bases de um processo de preservação e revitalização das Casas Gandaresas, conferindo-lhe novas funcionalidades, onde os setores do turismo, da cultura e da educação assumem particular relevância. 

A participação é gratuita com inscrição obrigatória AQUI

AddThis