6 de setembro de 2018

Apoio de 1,9 milhões de euros do SI2E vai criar 70 novos postos de trabalho na Região de Coimbra



O Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E) vai permitir a criação de 70 postos de trabalho na Região de Coimbra, com um apoio comunitário de 1,9 milhões de euros.

Em comunicado, a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região informa ter analisado e selecionado as candidaturas que 28 empresas apresentaram ao SI2E no âmbito do CENTRO 2020 - Programa Operacional Regional do Centro.

Os projetos aprovados pela comissão diretiva do CENTRO 2020 totalizam um apoio comunitário de 1,9 milhões de euros e devem resultar na criação de 70 empregos, 38 dos quais cofinanciados.

“Estas são as primeiras candidaturas ao SI2E aprovadas no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da CIM Região de Coimbra”, segundo a nota.

Das 64 candidaturas ao FEDER - Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional e 44 ao FSE - Fundo Social Europeu, submetidas na primeira fase do aviso de concurso desta Comunidade Intermunicipal, foram aprovadas 28 e 18 candidaturas, respetivamente.

Num momento em que a análise das candidaturas submetidas à segunda e terceira fases já está “numa fase avançada”, a CIM “congratula-se com a forte procura registada pelo aviso”.

O programa SI2E visa estimular o surgimento de iniciativas empresariais e a criação de emprego, apoiando o lançamento, expansão e modernização de micro e pequenas empresas, em especial nos territórios de baixa densidade, promovendo o desenvolvimento e a coesão económica e social.


AddThis