24 de abril de 2014

Idanha-a-Nova recebe seminário de "Cooperação e Desenvolvimento Rural"

A EUROACE promove dia 29 de Abril no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova com inicio às 9h30, um seminário cujo tema é "Cooperação e desenvolvimento rural. Experiências e perspectivas para 2014-2020". O encontro debate temáticas como a cooperação no desenvolvimento rural, a internacionalização destes territórios e o empreendedorismo. 

O seminário tem como objetivo principal,  "aproximar os Grupos de Ação Local (GAL) responsáveis pela concretização das abordagens LEADER, nos territórios do Alentejo, do Centro e da Extremadura (Espanha) da dinâmica de cooperação da EUROACE", assim como "reforçar a colaboração transfronteiriça na concretização dos Programas de Desenvolvimento Rural nas três regiões e trocar experiências sobre estratégias, metodologias  e práticas na dinamização do empreendedorismo no mundo rural".

O encontro é ainda, uma oportunidade para "refletir sobre as oportunidades para o território da EUROACE, decorrentes dos apoios da União Europeia para 2014-2020, no âmbito da cooperação e do desenvolvimento rural e territorial"

Para mais informação clique aqui


AddThis