Homero Cardoso faz parte do júri intermédio da presente sexta edição do Prémio José Manuel Alves, concurso de empreendedorismo turístico do Turismo Centro de Portugal.
O júri intermédio vai selecionar os oito projetos finalistas do referido concurso.
Com formação em Engenharia Química, Homero Cardoso desenvolve atividade na gestão de projetos de apoio ao empreendedorismo, inovação e dinamização da cultura científica e tecnológica na Tagusvalley Parque Tecnológico desde 2007.
Desde a primeira edição do Programa de aceleração de ideias de negócio para o Turismo que é o técnico responsável pelo acompanhamento do projetos em acompanhamento pela TAGUSVALLEY.
O TAGUSVALLEY-Tecnopolo do Vale do Tejo é parte constituinte do sistema científico e tecnológico nacional, das redes de incubação e de parques de ciência e tecnologia regionais e nacionais e um elemento ativo na prestação de serviços nas áreas do empreendedorismo, inovação e I&DT através da incubadora de empresas e dos dois centros de transferência de tecnologia sob a sua gestão (alimentar e processos industriais).
Reconhecida como Centro de Inovação e Negócios pela EBN desde 2011 e membro fundadora da Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro (RIERC) onde participa na comissão executiva, a TAGUSVALLEY participa no acelerador de ideias de negócio para o Turismo NEWTON, dinamizado atualmente em parceria entre a RIERC e o Turismo Centro de Portugal, desde a sua primeira edição enquanto entidade mentora de projeto, integrados nas atividades.
O Prémio José Manuel Alves, organizado anualmente pelo Turismo Centro de Portugal, destina-se à deteção e apoio a projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na Região Centro de Portugal, através do qual se pretende consagrar a melhor ideia de negócio no setor.