Hoje damos a conhecer o número de candidaturas da presente edição dos concursos do Turismo Centro de Portugal.
A sexta edição do Prémio José Manuel Alves, concurso de empreendedorismo turístico, reuniu um total de 60 candidaturas, das quais foram validadas 49.
A quinta edição do Concurso de Teses Académicas teve 33 candidaturas, das quais foram validadas 20, nas categorias de mestrado e doutoramento.
Segue-se agora um processo de avaliação por parte do júri intermédio, que vai selecionar os finalistas. A sua decisão será tomada até ao dia 30 de abril de 2021.
Posteriormente, o júri final avaliará os projetos e teses finalistas e decidirá quem são os grandes vendedores da edição 2021 dos nossos concursos.
No concurso de empreendedorismo, as suas avaliações serão feitas de acordo com os seguintes critérios: Viabilidade económico-financeira, grau de inovação do projeto, contributo do projeto para o desenvolvimento do setor na região Centro de Portugal, incluindo contributo para a sustentabilidade económica, ambiental e/ou social da região, experiência e competências demonstradas pelo(s) promotor(es).
O primeiro, segundo e terceiro classificados recebem, respetivamente, prémios de 5000, 2500 e 1000 euros.
No concurso de teses académicas, as avaliações do júri final serão feitas de acordo com os seguintes critérios: Impacto da tese nas empresas turísticas e/ou nas entidades públicas com competências no setor, qualidade científica, originalidade dos trabalhos, incidência na região Centro.
Os vencedores nas vertentes de Doutoramento e Mestrado recebem, respetivamente, prémios de 1000 euros e de 500 euros.
A decisão do júri final será anunciada até ao dia 31 de maio de 2021.
Nos próximos dias iremos apresentar todos os jurados da presente edição dos concursos TCP.