Páginas

3 de junho de 2014

Turismo de Portugal divulga Estratégia de Comunicação Internacional do Destino Portugal


O Turismo de Portugal apresentou ontem, no Teatro Thalia, em Lisboa, na presença do Ministro da Economia, António Pires de Lima, do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes e do diretor-executivo da Organização Mundial de Turismo (OMT), Márcio Favilla Lucca de Paula  a estratégia de promoção internacional do Destino Portugal e os seus resultados: mais de 400 campanhas exclusivamente online, feitas à medida de 13 mercados-alvo: Alemanha, Brasil, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Itália, Polónia, Reino Unido, Rússia, Suécia e Estados Unidos. O objectivo agora é o de mostrar a diversidade de Portugal, com mensagens específicas para necessidades diferentes. Dentro daqueles que são considerados como sendo os mercados prioritários.

Tendo como foco o portal VisitPortugal o que se pretende é acompanhar o visitante nas suas várias fases: sonho, planeamento e visita propriamente dita (incentivando a publicação de testemunhos). E para isso nada melhor do que usar canais como o YouTube e o Facebook.

Segundo o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, “a aposta numa campanha totalmente online permite, com maior eficácia e gestão de meios, atuar mais próximo da decisão de férias do turista, levando-o a escolher e a divulgar Portugal e contribuindo fortemente para os bons resultados que o sector do Turismo tem apresentado”. 

Consulte a apresentação do Presidente do Turismo de Portugal aqui